Enconcil Engenharia

Artigos
Se tempo é dinheiro, tentativa e erro é prejuízo

Eficácia x Eficiência x Burocracia x Aprovações

NO MEIO ACADÊMICO DA ADMINISTRAÇÃO DEFINI-SE EFICÁCIA É A CAPACIDADE DE REALIZAÇÃO DOS OBJETIVOS E EFICIÊNCIA É A AUSÊNCIA DO DESPERDÍCIO. EXISTEM EMPRESAS / PESSOAS QUE EM RELAÇÃO A NOVOS EMPREENDIMENTOS POSSUEM BASTANTE EFICÁCIA, PORÉM, NÃO TEM NENHUMA EFICIÊNCIA, TORNANDO O FINAL DA CONTA MENOS RENTÁVEL E MAIS DEMORADO.

Existem vários profissionais para as diversas burocracias as que são necessárias aprovações. É um engodo perigoso a contratação de um funcionário para a elaboração de documentações e acompanhamento das aprovações nos órgãos públicos como: CETESB, DERSA, DNIT, EMDEC, CONTRU, CONGÀS, CONDEPACC, ANVISA, ANEL, NORMAS REGULAMENTADORA (NR) DO MINISTÉRIO DO TRABALHO, VIGILÂNCIA SANITÁRIA, ORGÃO DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL, ESTADOS, INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS, CRÉDITO DE CARBONO, etc..

 
O que deveria ter em todas as propostas comerciais de engenharia

Todos os profissionais de engenharia deveriam se considerar como médicos que fazem parte de um hospital (a obra) e em suas especialidades (arquitetos, engenheiros civis, elétricos mecânicos) têm o objetivo de salvar (dar satisfação) ao paciente (cliente). Sabendo-se que existem pacientes para todos eles se ajudam não se atropelam;A Enconcil em defesa do verdadeiro profissional da construção civil convida-o para ser nosso amigo & parceiro.
Não deixe de por em suas propostas comerciais de engenharia
• CONSIDERADO O FORNECIMENTO DE PROJETOS E DETALHES PARA QUE SE TENHA TODA A INFORMAÇÃO INERENTE AO PROCESSO E QUALQUER PROFISSIONAL DA ÁREA CONSIGA EXECUTAR AS INSTALAÇÕES SEM QUE SE POSSA HAVER DÚVIDA.

 
O desenvolvimento de materiais, técnica x aplicabilidade

O novo desafio da Engenharia: Desenvolvimento de mão de obra e crenças populares;
Ao contratar um profissional / empreiteiro para execução de serviços de engenharia leva-se em consideração em geral, valores e também seus conhecimento técnico.
Ao investidor / proprietário parte-se da premissa que a repetição das execuções dos serviços contratados levam, a princípio, à acertos. Nenhuma pessoa /empresa ao decidir investir em um produto / obra quer ser uma “cobaia” de novos materiais ou técnicas.

Por outro lado técnicos / engenheiros / professores, pesquisadores e cientistas em busca do ideal / perfeccionismo desenvolvem novos métodos construtivos ou de instalações ou novos dispositivos ou novos materiais como exemplo:

 
A importância da objetividade do Contratante

Todos nós sonhamos com a realização dos nossos sonhos construídos. Mas nem todos têm a capacidade de entender a real necessidade da contratação do profissional de engenharia dentro da sua respectiva área.E em número proporcionalmente menor os que contratam os profissionais e que seu envolvimento ainda vai ter que ser total (Um grande número de pessoas contratam o profissional da área e pensando que sua parte esta feita, esquecendo de que quem vai utilizar o imóvel é ele. São costumes, tradições e “manias” que envaolvem as disposições de paredes, janelas, portas, instalações elétricas e uma série de fatores que no dia a dia vai lhe trazer o prazer ou desprazer).

 
<< Início < Anterior 1 2 Próximo > Fim >>
Página 1 de 2